terça-feira, 21 de agosto de 2012

São 23 anos sem Raul Seixas.


O Brasil perdeu a exatos 23 anos o baiano Raul que é considerado por muitos o "Pai do Rock Brasileiro". Foram 21 discos lançados em 26 anos de carreira. Ele estourou em 1973 com o disco Krig-ha, Bandolo! que trouxe "Ouro de Tolo" e "Metamorfose Ambulante". Pouca gente sabe, mas ele foi lançado pelo cantor Jerry Adriani.
Longe de ser só musical, Raul aprofundou o seu interesse por questões místicas e em 1974, criou junto com Paulo Coelho a Sociedade Alternativa, baseada nas ideias do bruxo inglês Aleister Crowley. Os principais preceitos da crença foram divulgados na música Sociedade Alternativa, lançada no LP Gita, de 1974.
Rauzito passou pelo brega, pelo rockabilly, pelo blues, pela MPB e diversos outros estilos e formou durante sua caminhada na música muito mais que fãs,formou súditos que veneram Raul até hoje.
E para mostrar toda a irreverência do maluco beleza escolhemos um vídeo onde nosso homenageado perde seu carro que foi atingido pelas ondas do mar do Rio de Janeiro,e mesmo assim ,ela da razão ao mar.Confira!



                                                              "A onda tá certa..."


       Raul Seixas - Plunct Plact Zuum

Um comentário:

  1. só uma coisa; a SalT não era uma "crença" era uma filosofia; Raul não tinha essa de "crenças", porque era Agnóstico.

    ResponderExcluir

comente...