terça-feira, 21 de maio de 2013

Caetano Veloso e o significado da gíria "CURTIR".

Quem diria que a palavra CURTIR seria tão usado por pessoas conectadas umas as outras através de computadores.Meio surreal para a época em que esse vídeo foi gravado,mas ao mesmo tempo tão atual,no seu significado e na explicação que Caetano Veloso da a essa gíria.
Assista e veja como é impressionante,tanto a pergunta do entrevistador como a resposta de Caetano.




O fenômeno que acontece hoje tem tudo a ver com as perguntas e com as respostas colocadas no vídeo.
Parece que hoje existe uma grande corrida pelo tal de curtir do facebook ao ponto das pessoas movimentarem suas vidas movidas pelo exibicionismo digital.
Por exemplo:
Uma pessoa vai até um show,mesmo cansada e sem gostar do artista que está se apresentando,mas mesmo assim ela vai até o show,fica por alguns minutos que sejam suficientes para que ela possa fazer seu check-in e tirar algumas fotos para postar no facebook e assim,quem sabe,ganhar algumas curtidas...Quer dizer,o objetivo principal de parte das pessoas hoje não é ver o show e se divertir com ele,e sim ir ao show,tirar algumas fotos e postar no facebook para que as pessoas vejam,para que ela possa ser elogiada e para assim conseguir algumas curtidas por lá.
Não acho que seja certo e nem errado,acho que é apenas uma falta de atenção,de percepção do que está acontecendo por parte de algumas pessoas...Mas nunca é tarde pra perceber as coisas.
Ahh!...E não se esqueça de dar uma curtidinha aqui nesse post...rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...