O documentário ''What Happened, Miss Simone?'' (O que aconteceu com Nina Simone) teve seu primeiro trailer divulgado esta semana. A produção original Netflix mostra a vida de Eunice Kathleen Waymon desde a infância, quando era uma pianista prodígio, até se tornar o ícone musical e empenhada ativista, Nina Simone.
Usando gravações nunca antes ouvidas, raras imagens de arquivo e suas canções mais conhecidas, esta é a história da lendária cantora e ativista Nina Simone conhecida também como " Sumo Sacerdotisa do Soul".
Frequentadora assídua aqui do Vitrola Em Brasa em posts recorrentes Nina Simone era uma artista genial e complexa com grande engajamento político, também era capaz de se comprometer com a justiça e até pôr em perigo sua carreira e sua própria vida, mas ao mesmo tempo era tão avarenta que seus músicos recebiam um salário miserável.
Nina sempre dizia:"Morrerei aos 70 anos, porque depois só há dor", Nina Simone foi uma mulher que conheceu os extremos da glória e da miséria, da felicidade e da dor, que esteve submetida aos vaivéns da fama e marcada por uma personalidade cheia de arestas. E depois, a "diva rebelde" cumpriu com seu obstinado objetivo de desaparecer deste mundo aos 70 anos, ao morrer enquanto dormia em Carry-le-Rouet, um balneário próximo a Marselha.
O único problema é ter de esperar mais de um mês pois o filme tem lançamento previsto para 26 de junho.Paciência!!!
Enquanto o Doc não vem vamos ver a "Suma Sacerdotisa do Soul" em ação.
Esse vídeo foi gravado no Harlem Cultural Festival de 1969. Simplesmente sensacional!
Nina Simone- Revolucion
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...