sábado, 4 de dezembro de 2010

The Darkness - I Believe In A Thing Called Love

E aí,Dibôa?

O Glam Rock e o The Darkness

O Glam rock (abreviação de Glamour Rock) é um gênero musical criado na Inglaterra , conhecido também como glitter rock. Foi um estilo de música nascido no final dos anos 60 e popularizado no início dos anos 70. Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.

E com essa proposta,o The Darkness, banda inglesa de Glam/Hard Rock, chegou em 2000. Suas músicas têm influência em bandas de rock dos anos 70, como Queen, Kiss, AC/DC, Judas Priest, Led Zeppelin, Thin Lizzy, New York Dolls, Mott the Hoople, Van Halen,T.Rex e Sweet.

É uma vertente a ser considerada importante no Rock graças a grande influência que as bandas que difundiram o gênero geraram.




Click quando o vídeo acabar!!!

Sem comparações,e guardada as devidas proporções postei esse vídeo do Queem(Uma das maiores bandas da história)para ilustrar melhor.E,é claro , vocês já conhecem e não vou me atrever a comentar.Ok.

Boa diversão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...