sexta-feira, 18 de março de 2011

Trailer em brasa #3: Cães de Aluguel

Trailer #3: Cães de Aluguel
Quentin Tarantino. Preciso dizer mais alguma coisa?

O primeiro filme dirigido por ele e com roteiro próprio, Reservoir Dogs, é um soco na boca do estômago de qualquer sessão da tarde. Com diálogos violentos e extremamente envolventes os personagens vão se revelando através de seus discursos. Cada ponto de vista apresenta uma personalidade diferente e isso vai se mostrando importante a cada cena em que o filme se desenrola. Sem abusar de carrões caros e mulheres gostosas, Tarantino garante a qualidade do filme em sua genialidade da cultura pop.

Um grupo de ladrões é contratado para executar um assalto a uma joalheria, mas existe um traidor entre eles. Isso é evidente depois que a polícia interfere no assalto e coloca o plano por água abaixo. Sem conhecerem uns aos outros, identificados apenas por cores e não por nomes, muito sangue e sacadas geniais vão submetendo os personagens ao extremo da (dês)confiança e da ganância até que o traidor se revela. Neste momento você pode respirar, liberar a tensão e dizer “Puta que o Pariu, FODA!”.
Outro ponto importantíssimo é a quebra da linearidade da narrativa, mais um ponto genial desse roteirista e diretor que continua a saga de filmes extremamente envolventes e inovadores com Pulp Fiction e outros mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...