sábado, 4 de junho de 2011

Aretha Franklin-A maior do Mundo.(Sugestão da amiga Marcinha).


Caros amigos do Vitrola.
Hoje vamos falar de uma cantora sugerida pela nossa amiga Marcinha que é violeira das boas,especialista em Kaftas e parceira de festas regadas a violão e gaita.
Quando nos perguntamos qual será a maior cantora do mundo de todos os tempos um dos nomes que aparecem automaticamente em nossas mentes é o de Aretha Franklin.
A cantora de R&B Mary J. Blige, por exemplo, sempre fala em suas entrevistas que Aretha Franklin é "a razão pela qual as mulheres querem cantar".
Aretha Franklin nasceu em Menphis, no Tennessee, EUA, no dia 25/03/'1942. Criada na cidade de Detroit, no Michigan, Aretha foi a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll, para onde entrou em 1987. Chamada por muitos de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul", ela é reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, apesar de também ser adepta de jazz,rock, blues, pop e até mesmo ópera. Tida como uma das melhores vocalistas da história da música mundial, Aretha Franklin tem tal prestígio junto ao povo norte-americano, que o estado de Michigan declarou sua voz como sendo uma maravilha natural.

Depois de 8 anos sem trabalhos inéditos, a cantora lançou um novo álbum. Segundo o jornal "The Guardian", o disco "A Woman Falling Out of Love" foi um lançamento independente e chegou as lojas em 2010.

Também em 2010 ela foi diagnosticada com câncer.Segundo uma versão do jornal sensacionalista "National Enquire", trata-se de um câncer de pâncreas, que devido à idade e ao sobrepeso da cantora, aumenta a gravidade deste tipo de tumor, com baixos índices de sobrevivência mas Aretha Franklin lutou e disse recentemente que o "problema" estava resolvido.

É isso aí camaradas,essa foi a sensacional sugestão da nossa querida amiga Marcinha que escolheu só a maior cantora de todos os tempos para figurar na lista de estrelas aqui do Vitrola.Valeu Marcinha .




               
                          ****
                            

Um comentário:

  1. adoro kafta
    faço uma com recheio de de kibe
    fica um espetaculo

    ResponderExcluir

comente...