sexta-feira, 1 de julho de 2011

Koko Taylor - A maior blueswoman de todos os tempos.

Caros Leitores,
A sexta-feira e o Blues foram feitos um para o outro,e por esse motivo hoje vamos fala da maior blueswoman de todos os tempos.Koko Taylor cujo verdadeiro nome é Cora Walton era popularmente conhecida como “Queen of the Blues” pela sua voz áspera e poderosa com um timbre bem “blueseiro”!
A influência de Koko Taylor faz-se sentir em cantoras como Bonnie Raitt, Shemekia Copeland, Janis Joplin, Shannon Curfman, e Susan Tedeschi.
Em 1965 grava o primeiro grande sucesso:”Wang Dang Doodle” que atinge a marca de um milhão de cópias vendidas.
Ela foi uma presença ainda maior na cena do blues moderno, permanecendo ativa até sua morte, em 2009.Também participou de alguns filmes,entre eles o Blues Brothers 2000 que eu recomendo a todos que gostam do Blues.
Sua ultima apresentação foi em 7 de Maio de 2009 no Blues Music Awards.
Koko morreu em 3 de Junho de 2009 depois de complicações numa cirurgia gastrointestinal.

Koko Taylor foi e sempre será a rainha indiscutível do Chicago Blues.

Koko Taylor-Bad Rooster


Um comentário:

  1. Olá esse blog é muito legal e eu recomendo.
    Um bom site para quem quer publicar posts e ganhar muitos acessos é o REDBUS. Pelo endereço http://redbus.freevar.com é possível cadastrar quantos posts forem precisos ao dia e sem a aprovação do editor do site. Não precisa de cadastro e o link sai na página inicial do site na hora. O site é muito legal, muito melhor, inclusive, do que o Ocioso, Colméia ou Uêba (cujos editores nem sempre aprovam os links na home page do site). O endereço é http://redbus.freevar.com – Experimente!

    ResponderExcluir

comente...