quarta-feira, 19 de outubro de 2011

John Lennon- Vítima da violência que tanto combatia.


John Winston Ono Lennon,mais conhecido como John Lennon,sempre defendeu a paz e com seu ativismo politico mobilizou milhares de pessoas em todo o mundo para causas humanitárias e contra as guerras.
Infelizmente,Lennon foi vítima da violência que tanto combatia.Vitima de um fã alucinado,em 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio"que já foi usado por outros malucos em tentativas de assassinatos pelo mundo.
O motivo pelo qual o doidão diz ter matado Lenonn foram declarações consideradas por Chapman como blasfêmia,como Lennon ter dito ser mais popular que Cristo.(vai entender esses caras né).


Enfim...O mais importante nessa história todo é o legado que Lennon deixou,inspirando pessoas de todo o mundo com suas músicas e com suas mensagens de paz e amor que sobrevivem até hoje.


John Lennon-Instant Karma 


Well we all shine on
Like the moon and the stars and the sun
Well we all shine on
Ev'ryone come on

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...