quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ronnie Von era psicodélico?



A primeira vista pode parecer maluquice dizer que Ronnie Von fez um dos melhores discos de música psicodélica de todos os tempos,mas é verdade.
Ronnie Von era o tipo de cara que tinha tudo para se tornar um grande artista. Tinha presença, talentoso e fazia parte de uma turma de jovens interessantes como os Mutantes, de quem ele era muito amigo(e foi ele que deu o nome de Mutantes a banda). O pequeno príncipe nos anos 60 fez sua fama, tendo até um programa de televisão. Eu não consigo entender como ele foi ao poucos se rendendo ao popular, se tornando um artista medíocre e pobre. Virou uma coisa assim,meio brega, sei lá... Acho que ele realmente 'trancou a vida'. De qualquer forma, não há como negar que o moço chegou a fazer alguns trabalhos interessantes e pretenciosos, como é o caso do álbum "A Máquina Voadora"que hoje é considerados por muitos,um dos melhores álbuns psicodélicos de todos os tempos,e olha de ele afirma nunca ter passado perto de um ácido em sua vida.
Ronnie Von e Roberto Carlos
Outros discos muito legais são:"Ronnie Von N.3"(1967) --"A misteriosa luta do reino do para sempre contra o império do nunca mais"(1969) e o próprio "A Máqina Voadora".

Os discos com estes tipos de nomes são psicodélicos ou não?

Ronnie Von - O Verão Nos Chama - 1970


                                                               ***
                        "No paraíso os anjos dançam,e andam de motocicleta"...

                  Aê...se isso não for música psicodélica eu não sei de mais nada!

6 comentários:

  1. Musica feia da porra!

    ResponderExcluir
  2. Não se pode julgar um disco psicodélico apenas por uma música.
    Mas o que tá escrito aí é verdade: os discos deles são ótimos, e eu os considero até melhores que os dos Mutantes dos mesmos anos (68 e 70): são mais completos e musicalmente elaborados.

    ResponderExcluir
  3. Ouçam "A Máquina Voadora" e "Atlântida".
    São muito boas...

    ResponderExcluir
  4. Blarghhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, quem curte rock psicodélica não pode deixar de ouvir esse disco.

    ResponderExcluir

comente...