sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Koko Taylor - Eu sou um vento impetuoso!





A sexta-feira chegou...e o Blues veio junto aqui no Vitrola pra mostrar todo o seu poder.
Hoje vamos falar da maior Blueswoman de todos os tempos,Koko Taylor,cujo verdadeiro nome é Cora Walton.Ela era popularmente conhecida como “Queen of the Blues” pela sua voz áspera e poderosa com um timbre bem blueseiro!
Koko foi uma presença ainda maior na cena do blues moderno, permanecendo ativa até sua morte, em 2009.Também participou de alguns filmes,entre eles o Blues Brothers 2000 que eu recomendo a todos que gostam do Blues.
Sua ultima apresentação foi em 7 de Maio de 2009 no Blues Music Awards.

Na música  "I' m a Woman" que vamos ver hoje,a cantora mostra todo o poder feminino como nas frases "Eu sou uma mulher, eu sou um vento impetuoso"  ou  "Eu sou uma mulher, eu posso cortar pedra com um alfinete".
Koko morreu em 3 de Junho de 2009 depois de complicações numa cirurgia gastro intestinal.
Ela foi e sempre será a rainha indiscutível do Chicago Blues.

Confira!

              Koko Taylor - I' m a Woman




                Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...