quarta-feira, 21 de março de 2012

Marley - O Filme





Neste post vamos falar de um documentário sobre a vida a música e o legado do lendário cantor e compositor jamaicano,Bob Marley. O filme que estreou no Festival de Cinema de Berlim 2012 é o primeiro longa-metragem apoiado pela família Marley, o documento mostra o músico, revolucionário e lenda desde os primeiros dias até a sua ascensão ao estrelato internacional ".No filme foram utilizadas imagens raras,fotos de arquivo e performances incríveis além de entrevistas com seus familiares, amigos e companheiros de banda. 
Esse eu não perco.
Confira!


       Marley    




O primeiro contado com a música de Bob Marley geralmente é inesquecível e marcante na vida das pessoas,e comigo não foi diferente.
Suas mensagens de paz e igualdade proliferaram pelo mundo e deram esperanças a muita gente,mesmo porque o que Marley fazia transcendia a música,era algo espiritual,uma filosofia de vida.
Sempre com apresentações viscerais,Bob Marley mostrou ao mundo a música de uma maneira até então desconhecida.
Esse vídeo comprova isso. 





                   Bob Marley - Zimbabwe



A vida e idéias de Bob Marley deviam ser estudadas nas escolas,lá aprendemos sobre Adolf Hitler e Josef Stalin que não foram lá muito bondosos...Por quê não estudar a história de quem lutava pela minoria e pregava a paz e o amor?
Fica a dica!

Um comentário:

comente...