quarta-feira, 30 de julho de 2014

Hermes e Renato: Relembre momentos marcantes do programa.

Confesso que poucas vezes fiquei tão chateado com a morte de uma pessoa que não conhecia. Infelizmente o "Politicamente Correto" sai vitorioso com a morte prematura do humorista Fausto Fanti.
Sendo assim achei esse post bacana e decidi reproduzi-lo aqui no Vitrola para homenagear toda a galera do Hermes e Renato.
Os textos e vídeos foram postados por Alexandre Nobeschi no site da Veja SP  

Fanti foi um dos idealizadores do programa, que tinha pinta de produção de baixo orçamento e vocabulário escrachado, com palavrões e humor politicamente incorreto raros na TV aberta daquela época.
Confira os momentos mais marcantes do humorista na televisão:
Palhaço Gozo
Tirando sarro do palhaço Bozo, que foi exibido na TV brasileira em 1980, o Hermes e Renato concebeu o palhaço Gozo, que em vez de entreter as crianças, contava histórias de alto teor erótico e tratar de assuntos escusos durante o programa.
O caso Charlinho
Um dos quadros mais antológicos interpretados por Fanti – e até hoje um dos mais relembrados pelos fãs – é o do menino Charlinho. No esquete, ele interpreta o repórter que acompanha um garoto que vive na fictícia cidade de Santa Rosa Del Pipoco, na fronteira do Brasil com a Colômbia, e percorre 1 200 quilômetros por dia a pé para conseguir estudar.
Massacration
Outra criação marcante do conjunto foi o Massacration, que, tomando como referência o histórico “documentário” This Is Spinal Tap, brincava com os clichês do heavy metal. No grupo, Fanti era o guitarrista John Hammett.

Padre Quemedo e o Filho do capeta

Não, não se trata dos inesquecíveis embates protagonizados por Padre Quevedo e Toninho do Diabo nos tempos áureos da RedeTV! E, sim, uma brilhante sátira na qual Bruno Sutter interpretava o Padre Quemedo, que desafiava sem nenhum medo o auto-intitulado “filho do capeta”.
O Proxeneta
Em 2006, o grupo resolveu investir em “novelas”. Parodiando a global O Profeta, eles criaram O Proxeneta, na qual Fanti interpretava Ralph Romero, playboy que era herdeiro da empresa Barro na Louça Corporation.

A Fúria do Cotoco
Em uma performance de poucas palavras, mas muita ação, Fausto Fanti é o jovem Cotoco, um garoto oriental que vendia miojo em Hong Kong. Certa vez, ele precisou lutar contra membros de uma gangue local que o provocava, pelos tamanho expressivamente reduzido de seus braços. A briga, porém, acabou custando os membros de sua amada Xun-Li, mutilada pela gangue de brigões como forma de atingir o humilde aprendiz de ninja.


O Padre Gato
Boa pinta, descolado, cantor, saxofonista, recorde de vendas em diversos países… Nem parece que estamos falando de um padre. Entre suas composições, as impagáveis No Confessionário e Está Chuvendo Freira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...