sábado, 12 de julho de 2014

Playlist Ramones - R.I.P Tommy Ramone.

O baterista Tommy Ramone, o último sobrevivente da formação original da banda punk The Ramones, uma das mais influentes da História, morreu nesta sexta-feira, aos 65 anos.
Nascido com o nome de Erdelyi Tamas em Budapeste, Tommy Ramone faleceu na sexta-feira em sua casa em Nova York após uma batalha contra o câncer.

Considerados como influência seminal para a música os Ramones revolucionaram toda uma cultura e aparecerem em um momento em que o rock havia se transformado em algo vaidoso e narcisístico. Os Ramones voltaram ao básico: simplicidade, velocidade, canções de rock and roll despojadas , e assim oxigenaram o Rock e até hoje colecionam um legião de fanáticos , quase que religiosos , espalhados pelo mundo.

O vocalista Joey Ramone morreu em 2001, o baixista Dee Dee Ramone faleceu em 2002 e o guitarrista Johnny Ramone morreu em 2004 , e com a morte de Tommy infelizmente não temos mais nenhum Ramone entre nós.

E assim foi anunciado no twitter:

"Estamos tristes em anunciar o falecimento do baterista fundador dos Ramones, Tommy (Erdelyi) Ramone".

We are saddened to announce the passing of Ramones founding drummer Tommy (Erdelyi) Ramone. #RIPTommyRamone pic.twitter.com/kDBNMpn4Tp
Ramones by Vitrola em Brasa on Grooveshark

Aqui escolhemos para compor nossa playlist algumas músicas que consideramos relevantes e significativas no universo dessa banda que não mudou só a música , mas também influenciou no comportamento de gerações.
Espero que tenham gostado!
Abx e bom fim de semana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...