segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Confira os 5 discos mais vendidos da história do Brasil - Decepcionante.

Deixamos bem claro que repudiamos todos os péssimos trabalhos relacionados nessa listra que foi publicada a critério de curiosidade sobre a indústria fonográfica brasileira.
 Essa é a triste e decepcionante lista dos discos mais vendidos do Brasil.


 5º. Xou da Xuxa 4 (Xuxa, 1989) – 2.920.000 cópias 

De filmes eróticos com crianças direto para a indústria fonográfica.Quem não lembra dos “Eu quero ver/ Tindolelê/ Nheco nheco/ Xique xique/ Balancê”.



4º. Só Pra Contrariar (1997) – 2.984.384

 Este foi o quarto álbum de estúdio do grupo de samba/pagode de Uberlândia de gosto pra lá de duvidoso. Tem a música “Mineirinho”, que quase todo mundo dançava nos churrascos da vida.Com o sucesso, eles foram convidados a gravar um álbum em espanhol, que vendeu 700 mil cópias nos países latinos.



3º. Leandro e Leonardo (1990) – 3.145.814
A dupla sertaneja mais famosa dos anos 90 ocupa a terceira posição desse ranking. O sucesso: “Pensa em mim/ Chore por mim/ Liga pra mim/ Não, não liga pra eeeeele…” ajudou o quarto álbum de estúdio da dupla a ocupar a terceira posição entre os mais vendidos.


2º. Xou da Xuxa 3 (Xuxa, 1988) – 3.216.000

É o disco da cantora Xuxa mais bem posicionado no ranking do top 10 dos mais vendidos. “Ilariê” e “Brincar de Índio” ajudaram o Xou da Xuxa 3 a desbancar os outros três álbuns. O hit “Ilariê” ficou em 1º lugar por 12 semanas nas paradas brasileiras.


1º. Músicas para louvar o Senhor (Padre Marcelo Rossi, 1998) – 3.228.468

E o disco mais vendido da história do Brasil é religioso.O primeiro álbum da carreira do Padre Marcelo Rossi atingiu esse feito após ficar meses em primeiro nas paradas brasileiras.

O padre do movimento Renovação Carismática Católica passou a frequentar religiosamente os programas de auditório para cantar seus sucessos e mostrar coreografias. 

Ele já gravou outros 8 álbuns em estúdio desde então, mas nenhum fez tanto sucesso quanto este. Fonte: Revista Super Interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...