sábado, 14 de março de 2015

Falando em protesto - Ney Matogrosso escancara a realidade do Brasil em entrevista na Europa.



No vídeo a seguir Ney Matogrosso durante entrevista para o programa “Grande Entrevista”, do canal RTP de Portugal fala sobre saúde, educação e corrupção em nosso país e surpreende os Portugueses que achavam que o Brasil estava uma maravilha.

Protagonista de uma pioneira inovação Ney Matogrosso com os Secos e Molhados marcou a música brasileira e mundial de uma forma contundente e revolucionária,isso o qualifica como um homem e cidadão que precisa usar sua voz para abrir os olhos do mundo que ultimamente tem uma visão distorcida sobre a realidade brasileira.
Esse sim é um discurso realista que me representa.
Confira!




                Secos e Molhados - Flores Astrais



''O verme passeia na Lua cheia''. Uma referência ao americano, que chegou á Lua em 1969.Ao homem, que degrada tudo.




5 comentários:

  1. Esse vídeo é de 2013. Concordo grande em parte com o cara. Mas, infelizmente, ele comenta coisas sem devido conhecimento de causa, repete frases feitas e ajuda a propalar a falácia que pagamos impostos demais. Na comparação com outros países, temos uma carga tributária parecida (entre 34% e 39% do PIB). Pagamos sim, muitos impostos indiretos (ICMS, IPI, ISSQN, ect) ou seja, aqueles que são embutidos nos preços das coisas, mas pagamos pouco em impostos diretos (IR, IPTU e IPVA). Quem está disposto a pagar mais IR, mesmo que isso implique em diminuir o ICMS, e consequentemente os preços? Além disso, devemos lembrar que não adianta recolher até 40% do PIB em impostos se o nosso PIB for pequeno. O PIB brasileiro é grande em valores absolutos, mas o PIB per capita é baixíssimo. O Brasil arrecada cerca de U$4,5mil/pessoa/ano em tributos, enquanto a Argentina arrecada cerca de 12mil, EUA 14mil, e por aí a fora. Com arrecadação baixa, não dá pra custear os serviços públicos, por isso se tem a sensação que não temos retorno dos tributos pagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa sensata na internet. Parabéns é isso ai mesmo.

      Excluir
    2. vc só pode ter fumado maconha mano... só pode.

      Excluir
    3. tira seus óculos da osklen e da um olhada se é que vc é um brasileiro, puta que pariu cada um que me aparece

      Excluir
  2. Caro The Crow, que acha que eu fumei maconha: fumei mesmo, na época em que fazia Engenharia, assim como 90% dos meus colegas. Mas isso não tem nenhuma relação como que eu escrevi. Tudo que eu falei é comprovável (os dados estão no site do Banco Mundial, é só visitar e comprovar), ou seja, não se trata de minha opinião, o que "eu acho", ou o que minha ideologia prega: são dados numéricos documentados e comprovados. É fácil desqualificar um comentário, simplesmente atacando quem escreveu (como vc fez), quando mais correto seria apresentar argumentos (dados) que contrariem o que eu disse. Continuo afirmando que dizer que somos o povo que mais paga impostos no mundo ou que pagamos tributos demais é uma falácia, assim como o que você disse também o é (falácia ad hominem).

    ResponderExcluir

comente...