segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vinil #5 - Roberto Carlos (1971)


Mais um ilustre convidado chega pra participar da nossa pequena porém crescente e seleta festa dos  LP's que já passou dos 100 convidados que estão de prontidão para proporcionar a sua audição a nosso queridos amigos,  parceiros e convidados de garbo e elegância que gostam de apreciar a boa música.

Hoje vamos de Roberto Carlos falando do seu álbum eleito pela revista Rolling Stone Brasil como 28º maior disco da música brasileira.
Este álbum homônimo de 1971 como já dito anteriormente é considerado um dos discos mais importantes da música brasileira e nele está minha canção predileta do Rei, "Todos Estão Surdos", que é o maior Hino-Pacifista-Soul-Rock-Semi-Religioso de todos os tempos, um som realmente da pesada!

Nesse disco também está o hino das cabeleireiras "Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos" composta por Roberto e Erasmo em homenagem a Caetano Veloso que encontrava-se exilado pela ditadura militar no final dos anos 60, mais precisamente em 1969.
Uma grande peculiaridade desse disco também é a clara mutação de RC que começa a deixar a identidade de roqueiro transgressor à caminho da construção do que seria o maior cantor romântico da música brasileiro inspirado por cantores como Frank Sinatra, isso torna esse disco ainda mais significativa em toda sua discografia por se tratar de um claro divisor de águas na carreira do maior cantor popular da América Latina.
Isso, é claro, no meu ponto de vista que não sou especialista na carreira do cantor, porém tenho discos anteriores e posteriores a este do qual estamos falando, daí vem minha opinião para afirmar o que descrevo sobre sua mudança artística no texto acima.


Lado A

1 Detalhes
2 Como Dois e Dois
3 A Namorada
4 Você Não Sabe o Que Vai Perder
5 Traumas
6 Eu Só Tenho Um Caminho

Lado B

1 Todos Estão Surdos
2 Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
3 Se Eu Partir
4 I Love You
5 De Tanto Amor
6 Amada, Amante

Agora dá uma sacada na versão que Chico Science fez fez da canção "Todos Estão Surdos"..
Demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...