sábado, 16 de julho de 2016

Jardim Stella em Santo André tem Rap pesado com o 'G2 Peso Duplo'.



Pra começo de conversa já vou manifestar de cara minha enorme satisfação em saber que no bairro onde nasci e fui criado a rapaziada ainda se pauta por valores poderosos e de engajamento social que só o Rap é capaz de transmitir, e isso me deixa realmente com esperanças de um futuro onde a música com elementos tão significativos vindos da cultura Hip-Hop ainda possam respirar nesse 'mar de merda auditivo' imposto pelas mídias convencionais que só visão a embriagues cultural da população, principalmente dos menos favorecidos a fim de alienar ainda mais o povo que já sofre as consequências de uma péssima administração pública e uma educação precária. Mas enfim, isso é papo para outro post.
Então vamos ao que interessa, a música:

O grupo foi fundado em fevereiro de 2015 pelos integrantes Arenghi e Gil ( parceiros desde a pré-escola), no ABC paulista, Santo André .
Movidos pela conscientização social o 'G2 Peso Duplo' toma a "cena de assalto" e mostra um Rap criativo e segmentado usando como pano de fundo sua própria quebrada, suas angústias e suas experiências pessoais.

Essas características indicam, nitidamente, que a rapaziada do bairro Jardim Stella ainda respira ares que rondavam a mesma região em meados dos anos 90 onde a cultura Hip-Hop exercia uma grande influência direta e indiretamente no comportamento, na consciência e na estética da galera daquela época.

Segundo Gil, um dos integrantes do grupo, as principais referências artísticas do grupo para compor o som vão de Tupac Shakur, Facção Central, Sabotage, N.W.A e mais alguns monstros do Rap.

"Sair da brincadeira e fazer um trabalho sério".  Essa é a ambição da jovem dupla que vem representando artisticamente nossa região e que merece o apoio de todos os admiradores da musica utilizada como ferramenta de conscientização onde encontramos claras evidências de uma expressão artística natural, aquela que aflora na juventude tornando-a promissora.

Deem atenção pra essa rapaziada e divulguem se possível. Esse é o link da dupla no Facebook : G2 Peso Duplo


                G2 Peso Duplo - Minha Autobiografia 



2 comentários:

comente...